08 setembro 2016

Eu como a unha !


Oie Gente ! tudo bem?

Hoje falaremos de um assunto muito importante e que as pessoas  ainda tem muita duvida : Eu como a unha, oque eu faço?

Primeiramente temos que entender o problema, o que isso pode acarretar para nossa saúde , segundo , como fazer para mudar esse habito , terceiro oque fazer para melhorar o aspecto da unha para que ela cresça forte novamente.

A unha é um produto permanente da matriz , oque isso quer dizer? as unhas sempre serão formadas pela matriz , ao menos que haja algum problema com ela , ou que no decorrer da vida aconteça algum trauma como : derrubar algo na unha , prensar ela na porta do carro , ou algo do tipo, se não , ela sempre estará linda e forte nos nossos dedos.

A unha é parte do nosso dedo, e quem forma ela e dá a nutrição necessária para que fique resistente é o dedo. Juntamente dos vasos sanguíneos , o próprio osso do dedo que se chama falange , e o tecido na lateral da unha , que também é responsável por parte da nutrição que nossa unha necessita .




Oque é , e como se chama o hábito de roer as unhas ?

O hábito de roer unhas é chamado de ONICOFAGIA , e afeta cerca de 20 á 30% da população. As pessoas podem começar a desenvolver em qualquer idade inclusive na infância, por volta dos 6 anos.


E porque acontece isso?
Não há uma explicação pronta e acabada sobre isso, porém, na maioria dos casos está ligado a ansiedade e estresse. 

"Isso pode afetar a minha vida"?
Sim . Não somente pelas lesões que podem ocorrer , mas também pelas afecções , como a tão temida "onicomicose" . Os dedos quando estão com as unhas fracas e frágeis , ficam expostos a problemas de pele. É como se abrisse uma porta para que os micro-organismos entrem, e aí você podem acontecer as infecções e a sua unha pode até inflamar . 


"E oque pode acontecer com a minha unha se eu continuar comendo"? ! 
Podem aparecer vários problemas,dentre eles:
Onicoatrofia: A sua unha pode parar de crescer.
Onicorrexe: Quando a unha fica quebradiça e frágil.
Onicólise: Descolamento da unha.
Dentre outros , porém esses são os mais comuns.

E agora oque eu faço?

Agora você vai começar a mudar seus hábitos. 
Primeiro Passo: Tente controlar seu impulso. Toda vez que você pensar em colocar a mão na boca , lembre de todos os problemas que podem acontecer, e o quanto isso compromete a sua saúde . 

Segundo Passo: Encontre algum produto que lhe cause uma sensação ruim quando colocar o dedo na boca , pode ser qualquer coisa, até mesmo algum óleo essencial como óleo de cravo , copaíba, lavanda ou Semente de uva. Além de lhe causar um desconforto , o óleo vai nutrir a sua unha para que ela cresça mais rápido e forte.

Terceiro Passo: Cuide bem ao redor da unha. Não adianta nada parar de comer a unha e continuar a comer a lateral dela. Se você realmente está disposto a parar com esse costume tem que ser por completo ! Você é capaz , você que manda e controla seus hábitos !

Observação Importante !
Essas dicas não substituem uma consulta com um Podologista, caso você necessite de ajuda , nos procure. 

E quando eu uso Alicates e Espatulas para "cutucar"?
Aí já é chamado de " ONICOTILOMANIA" , ou seja , hábito de ferir a cutícula ou hiponíquio como os profissionais pronunciam. E sobre isso a gente conversa em uma outra postagem.

Espero que gostem , e até a próxima .





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá , Para mais informações mande-me um email , ou entre em contato pelas redes sociais. Um Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...