13 maio 2016

Podologia: Os 5 principais cuidados que devemos ter com os nossos pés no Inverno?


Bom dia gente , tudo bem com vocês?

Fiquei um tempo sem postar , mas voltamos !

Então , o inverno ja está chegando , aos pouquinhos , e ja está ressecando a pele de muitas pessoas que não está se preparando para a fase do ano em que os tecidos do nosso corpo mais precisam de hidratação e cuidado.

Com os pés não é diferente , precisamos ficar atentos , para que não tenhamos nenhum problema nem afecção , que é algo muito sério , e quase todas PODOPATIAS que desenvolvem nessa época , estão ligadas ao descuido. 

1º Tínea Pedis

A tínea pedis é uma infecção causada por fungos da família Trichophyton , porém , pode ser previnido. Principalmente , secando entre os dedos após lava-los ou molha-los em algum lugar. Entre os dedos , a pele fica de coloração esbranquiçada , com ou sem coceira, com ou sem cheiro ruim.



Prevenção:
  1. Secar bem entre os dedos , com papel higiênico descartável.
  2. Sempre usar um desodorante para os pés.
  3. E evitar usar talco antisséptico , sempre optar pelo desodorante liquido em spray.
  4. Não emprestar calçados e meias de outras pessoas , essa troca pode ser via de contaminação.


2º Ressecamento dos pés

O ressecamento dessa parte do corpo, quase sempre acontece pela falta de água no organismo ou até mesmo passar um creme de vez em quando .É necessário um cuidado especial para que seus pés não sofra com isso, sempre use hidratantes próprios para os pés , prevenindo que eles fiquem com descamação nas laterais. 



3º Hidrate as unhas 

Sim! as unhas também sofrem com a desidratação do corpo no frio , então cuide bem delas para que você não sofra com unhas quebradiças e fracas. Em um outro post eu dou várias dicas de hidratação : Clique aqui para conhecer.


4º Beba Água 

No frio devemos nos hidratar muito bem , para evitar muitos problemas de saúde , inclusive os dois acima citados , que acontecem também por falta de água no organismo. Ela é nossa principal aliada a uma vida saudável.


5º Troque os calçados diariamente

Não se esqueça de trocar o calçado diariamente , prevenindo que a umidade que fica na parte interna do calçado faça com que seus pés fiquem vulneráveis á fungos e bactérias.



Hoje é isso , espero que tenha ajudado vocês, qualquer dúvida é só mandar. Beijo grande e até a próxima.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...