03 janeiro 2017

3 anos em São Paulo. Respondendo as perguntas que mais foram feitas.


Oi gente ! Tudo bem com vocês?

Fiquei um tempo sem postar porque estava em um tempo muito corrido, e na verdade não tinha muito tempo. Espero que com essa postagem sanarei muitas duvidas. 
Separei 6 perguntas que mais me foram feitas nesses três anos , e vou compartilhar com vocês. 
 Vou fazer um vídeo explicando melhor mais para frente , porém agora vamos lá.

1- PORQUE VOCÊ FOI ESTUDAR EM SÃO PAULO?

Fui prestar vestibular com exatamente 18 anos. Terminei meu ensino médio junto com um curso profissionalizante e já fui para São Paulo.
Na verdade , não tem bacharel em Podologia no paraná, e minha mãe não queria que eu fizesse o curso técnico, se dispondo a junto a mim, bancarmos esses três anos.

2- VOCÊ PENSOU EM FAZER OUTRO VESTIBULAR?

NEVER. Na verdade quando comecei a fazer a Podo, me apaixonei, e sabia que teria que enfrentar uma grande luta entre, ir para São Paulo todo domingo á noite , e voltar embora toda terça a noite. Pelo fato de já trabalhar aqui em Florestópolis. Mas , é como o ditado diz , "Ta na chuva é para se molhar" . E acredito se muito válido se arriscar por algo te engrandecerá, no caso um trabalho ou para estudar.

3- E COM VOCÊ ACONTECEU ALGUMA COISA RUIM EM SÃO PAULO?
Não. Só estranhei muito o cheiro e o movimento no começo. Teve dias de embrulhar meu estomago de tanto que achava ruim o clima lá. Porém, me adaptei rápido, e como sempre diz o ditado, estamos no mar para se molhar, e dito e feito. 
E uma das coisas mais legais de estar em São Paulo são as novas possibilidades e lugares para visitar, vou mostrar oque mais gostei no fim dessa postagem. 


4-E COM QUEM VOCÊ FICOU LÁ DURANTE ESSE ANOS?
Fique em vários lugares. Em um apartamento com uma moça , depois fui para a casa de uma amiga de turma , e por ultimo na casa da mãe de uma amiga, na qual fiquei até o fim. Foi maravilhoso ! conhecer pessoas completamente diferentes , com costumes diferentes , religiões diferente , que graças a Deus me ensinaram muito.

Na dona Nenê , eu tive o prazer de conhecer a religião dela  e de sua família, e entender o porque de muitas das coisas que os frequentantes da Igreja Adventista do Sétimo Dia praticam . Como por exemplo, você acha que no sábado eles ficam o dia todo dormindo? Nananinanão ! Eles dedicam esse dia ao próximo , ajudando as pessoas de muitas formas.

5-E VOCÊ TERIA CORAGEM DE VOLTAR A FAZER OUTRO CURSO?
SIM ! Pretendo voltar e fazer uma pós graduação lá. Quem sabe é Deus .

6-NESSES TRÊS ANOS  QUAIS FORAM OS LUGARES MAIS LEGAIS QUE VOCÊ FOI ?
Foram muitos lugares bacana. Na verdade tudo que era diferente eu ja achava o máximo (risos), então fica difícil. 

Mas, o lugar mais interessante foi na exposição de esculturas de Lego do artista Nathan Sawaya. Ele é o Cara ! Tudo era livre para ser fotografado e com intuito motivacional, cada peça tinha uma mensagem diferente , de onde surgiu a inspiração dele para criar ela. Então vale super a dica , apesar da pessoa aqui não saber por onde essa exposição anda.

E outro lugar que vale a pena mencionar é o Museu Afro Brasil. Vocês não vão se arrepender , é lindo e emocionante.

E é isso , agora começarei novamente a postar semanalmente. Aguardem para a próxima postagem , está sendo feita com muito carinho. Bjs :*





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá , Para mais informações mande-me um email , ou entre em contato pelas redes sociais. Um Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...