03 março 2016

Calos nos pés? Dê adeus para eles.


Oi gente ! Tudo bem com vocês?

Falando de podologia semanalmente , percebi que muitas pessoas gostaram, até mesmo meus próprios amigos de trabalho, ou estudantes de podologia, recebi várias mensagens de carinho , e resolvi postar semanalmente, indiretamente já estava fazendo isso, mas sem muita obrigação, porém agora , várias amigas no snapchat ficaram mandando perguntas , oque me fez criar uma meta, e escrever sobre isso com mais frequência.

Óbvio que não vou dar aula de Podo aqui, até porque não sou professora! mas vou passar minhas experiencias e dar dicas , algumas que já até passo para os meus pacientes. E também não deixar de falar sobre saúde e as minhas postagens de coisas diferentes e tal. 

Havia preparado essa postagem quando ainda estava de férias, então , vamos falar sobre sapatos que machucam os pés e calos. 


Calçados e histórias de desastres nos pés 


Muitas vezes escutamos as pessoas falando: "-compra esse sapato que é confortável" , ou "-compra aquele que é BONITO" , e eu particularmente também sou adepta ao sapato bonito. Mas e os problemas que eles podem causar

Lembro que quando era criança eu ganhei uma sapatilha vazada do bico fino da SANDY , que era a febre do memento, eu a amava, porém depois de um tempo, comecei a perceber que quando usava, meus dedos doíam muito , e começaram a formar calos.


Imagina quando esses calçados são de um materiais pouco flexível ou seja , duros , de saltos altos , e com materiais que não deixam os pés transpirarem, o quanto de mal fará , não é mesmo?

Sapatilhas podem causar calos nos pés?

Sim ! Determinados calçados , se usados com frequência podem sim danificar a estrutura dos pés, causando calos , machucando os ossos e causando até feridas.

Uma vez que os ossos não tem espaço para realizar os movimentos necessários, por exemplo, para realizar a marcha , ou seja , andar , eles começam a se adaptar ao lugar em que estão, aí surge a alteração óssea , dores nos dedos , dores musculares e tudo mais. E isso não se ocasiona somente em mulheres, homens também se usarem determinados calçados que de alguma forma causam aperto entres os ossos também correm o risco de ter essas alterações.


Os calos são formados por excesso de pressão naquele determinado lugar, o corpo querendo defender aquela parte que está sendo afetada , começa a exceder a formação de pele, oque causa os calos.






Mas eu já estou com o calo e AGORA?

Agora , um podólogo cuidará dele.

Primeiro: Eliminaremos a causa , ou seja, você deverá usar outro tipo de calçado, que não lhe cause o mesmo problema novamente. 


Segundo: Desbastar o calo , é isso mesmo , o podólogo com todos os materiais necessários , vai desbastar esse calo e deixar seus pés novinhos em folha. Esse tratamento não dói , não machuca, e você retorna a vida normal imediatamente , então não precisa ter medo , ok?!

Mas que calçado usar?

Basicamente , sapatos que não machucam os pés, que os deixe confortável, que favoreça bem-estar.



Então é isso, caso tenham dúvidas, sugestões me mande um recadinho ! 
Beijos e até a próxima.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...